17 março 2011

Simplesmente

A minha visão melhorou em 5 minutos depois que saí de casa.
O céu acinzentado, prestes a chover, carros e motos apressados. Tudo para ser o pior dia... 

E bem na minha frente um arco-íris!!! 
 
No meio daquela confusão toda, apenas brilhando, trazendo uma luz de esperança no meu dia.

Não sei porquê, mas o arco-íris inundou a minha memoria trazendo à tona, a  infância, de quando era criança e sem nenhum medo de ser, simplesmente, feliz.



"Por que somos feliz quando somos criança? Será que hoje sou infeliz ?

Será que o mundo do adulto é tão sujo, poluído de corrupção, palavrão, tudo ão, ão, ão, obrigações indesejáveis, trabalho sem diversão? Será que você é tão infeliz assim? Põe na ponta dos dedos: tem uma vida relativamente estável, pelo menos tem um trabalho de que pode reclamar, e para pagar aquele bendito cheque especial pendurado, é livre, tem direito de ir e vir quando quiser e como quiser (bêbado ou não, bem ou mal acompanhado), tem acesso as internet a qualquer momento, tem estudo, se joga numa pizza e esbalda num( uns) cervejãos de vez enquando, têm pessoas que te acompanham e te adoram (talvés mesmo sem você percerber), não está sozinho no mundo, não passa fome, frio ou sede, mas mesmo assim se sente infeliz e deprimido.

O que falta a você [?]: uma vida plena e digna de suas [+] vontades [insanas], mais dinheiro, mais riqueza, mais amigos, mais mulheres ou homens, drogas, sexos e inconsequências? Falta o mundo cair aos seus pés? Nada será o bastante. Mesmo com tudo o mais, sentiria o mais solitários dos dolitários, o mais infeliz de todos. Ou pode ser que [eu] esteja errada. Mas...
O segredo tá na simplicidade da vida, olhe para o céu e repare, quem sabe um dia verá que além de um simples arco-íris existe um lugar bonito para se identificar o quanto é belo o mundo que vivemos. E que depende de nós tornar este espaço melhor. Ame-o, simplesmente. E fará diferença na sua vida, para melhor. Claro!!"


~O essêncial é invisivel aos olhos, mas so se vê bem com os olhos do coração.~

*1º versão escrita em 17/01/2008.



Bjos! Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Escreva o seu comentário e deixe um pouco de você aki!